Mobilidade Clínica em Hospitais e Organizações de Saúde
Preencha seus dados que entraremos em contato!
A Mobilidade Clínica em hospitais e organizações de saúde é a resposta
A mobilidade clínica em hospitais e organizações da área de saúde torna-se essencial, pois o setor de saúde mundial promove grandes exigências nas instituições médicas.
Especialmente Hospitais e grandes instalações complexas que incluem amplos corredores, escritórios, áreas de tratamento e quartos de pacientes. O rastreamento de ativos, disponibilidade da equipe médica e pacientes é um grande desafio. As estimativas do setor sugerem que esses desafios operacionais contribuem para o atraso no início de procedimentos, redução da produtividade clínica e perda de equipamentos médicos, amostras e suprimentos.
A boa notícia é que graças à adoção da mobilidade clínica, os hospitais em todo o mundo estão eliminando procedimentos manuais sujeitos a erros e substituindo-os por soluções digitais que aumentam a precisão na identificação do paciente, simplificam processos, melhoram a qualidade do atendimento ao paciente e aumentam a visibilidade geral.
Mas o que é mobilidade clínica?
Mobilidade clínica é o uso de dispositivos móveis (tais como computadores móveis portáteis, tablets, impressoras móveis e soluções vestíveis) por médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde no ponto de atendimento.
A implantação bem-sucedida destas soluções exige um projeto de mobilidade que compreenda propósitos e pessoas engajadas nos processos.
Por esse motivo a Proxion Solutions trabalha com projetos exclusivos focados na solução e na usabilidade de cada setor (pronto atendimento, clínica de especialidades, centro de diagnósticos ou laboratórios, beira-leito etc), incluindo análise e desenvolvimento que torna seu projeto assertivo, garantindo a compra e a implantação correta de equipamentos e softwares de acordo com a demanda do seu hospital ou clínica.
Fatores de investimento:
- Aumento da eficiência no fluxo de trabalho das equipes;
- Melhoria dos resultados para o paciente;
- Cumprimento de novas leis e regulamentações;
- Redução do custo do atendimento de pacientes.
Benefícios da mobilidade clínica:
- Rendimento: o acompanhamento mais preciso do paciente da admissão à alta médica pode reduzir a duração de permanência deste, aumentando a capacidade de acolhimento por leito;
- Segurança dos pacientes: o monitoramento por etiquetas em pulseira de bebê ou na bata de um paciente geriátrico ajuda a garantir que apenas pacientes com alta médica tenham acesso à saída do estabelecimento;
- Ativos: o rastreamento de ativos como bombas de infusão, monitores cardíacos e cadeiras de rodas para que estejam prontamente disponíveis quando demandados sistematicamente ou nos casos de urgência;
- Localização da equipe: identificação da localização física de um membro da equipe quando ele é necessário fortalece a coordenação do atendimento ao paciente e aumenta a colaboração da equipe do hospital.