Mobilidade para redes de varejo
Cenário e Desafios
As mudanças do mercado, não só para as redes de varejo, mas em todos os setores, é que impulsiona a evolução das empresas. A transformação digital também chegou ao varejo no país, sobretudo a partir de 2020, com a pandemia da COVID-19.
Grandes redes de varejo cresceram no mercado mesmo diante de uma crise econômica, através de grande investimento em tecnologia e expansão de sua rede.
A falta de contato com o consumidor, devido ao isolamento social, fez com que a tecnologia fosse colocada em primeiro plano para os investimentos. Afinal, era preciso pensar nas formas de como interagir não só com os clientes, mas com os funcionários.
Porém, a retomada do varejo passa não só por esse desafio. É preciso pensar na experiência do cliente em sua jornada de compra, que pode ser presencial ou online. O objetivo é fazer com que a experiência do consumidor seja sempre igual, independentemente por onde ele interagiu com a empresa ou efetuou a compra. O cliente precisa enxergar a marca de sua empresa como algo único, isso é o que chamamos de Omnichannel.
A entrega dessa experiência única ao cliente envolve os diversos setores da empresa.
É preciso que os colaboradores, os processos e as informações de seu cliente estejam conectados para que seja possível identificar a interação do cliente com a marca.
Uma estratégia omnichannel baseada na transformação digital é construída através de análises e conclusões da jornada de seu cliente, ou seja, de todos os processos que levam à compra e à satisfação.
O maior desafio para o sucesso dessa estratégia é como se adequar à transformação digital
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Não se sobrevive no varejo sem entender que o consumidor está conectado à internet em busca de facilidade, preço competitivo e qualidade, o que leva a uma boa experiência na jornada de consumo.
Se o consumidor prefere adquirir o produto pelo site e retirar na loja, por exemplo, a empresa precisa oferecer uma boa experiência de integração entre os ambientes online e offline. O uso de tecnologias para acompanhar pedidos, indicar o tempo de entrega e se relacionar com o cliente na pós-venda também faz parte dos desafios enfrentados pela rede varejista.
Benefícios da Mobilidade para as Redes de Varejo
Para atender as expectativas dos seus clientes e obter uma vantagem competitiva, as suas operações precisam ser otimizadas, com soluções empresariais que propiciem melhor desempenho, de forma mais rápida e inteligente para os seus processos e equipe.
As ações para resolver essas demandas giram em torno da INTEGRAÇÃO MÓVEL (integração dos recursos e processos), de forma a: incorporar mais funcionalidades de captura automatizada de dados, otimizar a visibilidade e a utilização dos ativos para operar em tempo real, orientar para a tomada de decisões e melhorar o desempenho baseado em dados.
Com hardwares, softwares, suprimentos e serviços, voltados à captura, identificação e mobilidade de dados, sua empresa pode obter benefícios como:
- Maior interação entre os funcionários durante os processos operacionais críticos;
- Total visibilidade sobre a operação;
- Aumento do seu poder de decisão com dados reais durante a operação;
- Tarefas operacionais em menor tempo;
- Assertividade plena, dados confiáveis em tempo real;
- Seu time interno motivado e integrado com o negócio;
- Seus clientes satisfeitos.
Aplicações para a Mobilidade para Redes de Varejo
Produtos e Serviços Especiais
Site Survey
Hotspot Wi-Fi
Locação de Equipamentos
FastID
Contratos de Manutenção
Tecnologia RFID
Autoatendimento
Solução MDM
Terminal de Autosserviços – TAS
Mini Terminal de Autosserviços – miniTAS
Sobre a Proxion Solutions
A Proxion Solutions trabalha com projetos exclusivos focados na solução e na usabilidade de cada setor de sua rede de varejo.
Garantimos a compra e a implantação correta de equipamentos e softwares de acordo com a demanda de seu negócio. Contamos com:
- Profissionais certificados para o startup dos novos processos;
- Operação inicial assistida;
- Treinamento sobre o melhor uso dos equipamentos;
- Suporte direto sobre hardware e software, com segundo nível dos fabricantes nos USA e Ásia para soluções avançadas ou falhas não previstas;
- Soluções próprias de softwares para coleta de dados, domínio e flexibilidade para customizações e parametrizações;
- Atendimento onsite, abertura de chamados 24 x 7 e suporte remoto;
- Gerenciamento dos equipamentos por número de série e localização,
- Contratos de manutenção de dispositivos preventivo e sob medida.